segunda-feira, 9 de abril de 2012

ATIVIDADE 3- RELAÇÕES DE PODER EM WEBER E MARX

Atividade: Questões dissertativas



Início: 09 de Abril de 2012 - 10h 00min
Término: 15 de Maio de 2012 - 23h 55min
Valor da Atividade: 3


ATIVIDADE 3: REFERENTE A AVALIAÇÃO 2
AULAS 8 E 9

VAMOS FALAR SOBRE O CONCEITO DE PODER A PARTIR DA LEITURA DE SOCIÓLOGOS IMPORTANTES E DETERMINANTES PARA A INTERPRETAÇÃO DE SOCIEDADE ENQUANTO IDEIA E SOCIEDADE COMO O PRODUTO DAS RELAÇÕES HUMANAS.

PARTE I:

WEBER NOS REFERE-SE A ELE COMO UMA

ASSIM,


A PESQUISA QUE SE PEDE NESSA VERTENTE ÉA SEGUINTE:

1. BUSQUEM 2 EVENTOS/ ACONTECIMENTOS NAS SOCIEDADES AO REDOR DO MUNDO, QUE CARACTERIZEM ESSE CONCEITO DE PODER, DE WEBER.

2. JUSTIFIQUEM AS SUAS ESCOLHAS A PARTIR DAS INFORMAÇÕES DA AULA 8.

PARTE II:

EM MARX ENCONTRAMOS UMA TEORIA QUE FUNDAMENTA AS RELAÇÕES DE PODER NA HISTÓRIA, ATRAVÉS DA LUTA DE CLASSES.

ELE NOS DIZ QUE

MAS,

ASSIM, UMA VEZ QUE AQUELES QUE HOJE DETÉM O CONHECIMENTO. ATRAVÉS DO ESTUDO E DE UM APRIMORAMENTO DAS SUAS COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS, TORNARAM-SE POR CAUSA DISSO, OS DONOS DOS MEIOS DE PRODUÇÃO, VISTO QUE A MATÉRIA-PRIMA MAIS IMPORTANTE DA ERA DO CONHECIMENTO É A INFORMAÇÃO E QUE O BOM USO DELA É QUE CORRESPONDE A UMA PRODUÇÃO COM VALOR AGREGADO.

ENTÃO, PERGUNTAMOS:

1. SE NOS TORNAMOS PARTE DA CLASSE DOMINANTE, POIS TEMOS ACESSO AO TRABALHO FORMAL, ESTUDO, INFORMAÇÃO E SERVIÇOS, O QUE ESTAMOS FAZENDO PARA TORNAR- A PARTIR DAS NOSSAS IDEIAS E VALORES-, A CLASSE DOMINADA MENOS ALIENADA E PRECÁRIA?

2. TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE FAZEMOS PARTE DA CLASSE DOMINAN TE, UMA VEZ QUE PODEMOS PARTICIPAR DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS E ADQUIRIR UM STATUS DE EMPREENDEDORES NA SOCIEDADE, SE ASSIM QUISERMOS E NOS DETERMINARMOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...