sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Funcionamento do semestre


1. Início
Os contatos da coordenação são:
* Campus Memorial: Professora Margarete Boccia
Email: maggie.boccia@uninove.br
Telefone: 3665-9856

* Campus Santa Amaro: Professora Elaine Moral
Email: elainemoral@uninove.br
Telefone: 5546-9035

Caso necessitem, encaminhem email, pois é o canal de comunicação mais eficiente.



2. Horário de Abertura e Encerramento dos Fóruns

Para nos organizarmos melhor, nosso trabalho será realizado da seguinte forma:
Haverá a data e o horário de abertura e fechamento de cada fórum. Os fóruns não se encerrarão às 23h55, pois ao final de cada um deles posto uma mensagem de encerramento e nesse horário não temos acesso. Haverá um tempo para que vocês dêem suas contribuições, portanto, isso não impactará em nada o processo.

Fiquem muito atentos, pois após o horário de fechamento, o fórum será bloqueado, não dando mais acesso para respostas. Desta forma, não ficaremos rodeando sempre o mesmo assunto, embora alguns tenham muitos tópicos a serem discutidos, e daremos continuidade ao nosso curso. Infelizmente se não fizermos desta forma, surgirão discussões infinitas e não conseguiremos dar andamento ao processo.

As contribuições postadas após o encerramento ou enviadas por email, não serão consideradas.

Peço também para que nos tópicos referentes às aulas, por favor, postem apenas mensagens referentes à discussão das mesmas. Lembrem-se organização é tudo!!!

3. Respondendo aos fóruns

Quanto às contribuições nos fóruns dos conteúdos das aulas, gostaria de esclarecer alguns pontos que considero importantes. Embora vocês estejam no 3º semestre, nunca é demais frisar.

LEIAM com atenção:

Os fóruns serão criados para formar DISCUSSÕES. Por isso é que eu sempre coloco questões a serem respondidas na abertura dos mesmos. Essas questões devem ser respondidas com as PRÓPRIAS palavras de vocês. "Copiar e colar" informações do conteúdo, da internet, ou de qualquer outra fonte, só para constar que você respondeu, não tem nenhum valor e em hipótese alguma serão consideradas. A intenção é saber o que vocês pensam sobre um determinado assunto, trocarmos experiências e ideias, "discutir" mesmo, e não, simplesmente, que respondam na teoria para que serve um planejamento, por exemplo.
Aliás, quando se reproduz (copia) algo escrito por outra pessoa, seja de jornal, revista, internet ou apostila, como se fosse você que tivesse escrito, sem as devidas referências, configura-se PLÁGIO. Essa conduta é inadmissível, pois primeiramente trata-se de um crime (falsidade ideológica) e depois por estarmos em um curso de formação de educadores! Caso o plágio seja constatado em fóruns e tarefas, a contribuição não será considerada e não haverá oportunidade para refazer. Destaco também que o aluno deverá dar a sua própria opinião e em hipótese alguma copiar as considerações de outro colega e postar como se fossem suas, o que também se configura plágio.

Sempre ao final dos fóruns, eu posto uma mensagem de encerramento para "amarrar" o assunto discutido. Por isso, é importante que vocês leiam e verifiquem se não restou nenhuma dúvida.

Os fóruns não seguirão, necessariamente, a ordem das aulas do conteúdo, por isso fiquem atentos à indicação de estudos em cada um deles.

Vamos tornar nosso semestre rico, produtivo, inesquecível para todos e construir conhecimentos juntos!

Espero que todos abracem essa causa.

4. Entrega de Tarefas e Dúvidas

As tarefas terão um prazo para serem cumpridas e entregues. É estritamente necessário que o prazo seja respeitado, pois após o encerramento, postagens não são mais permitidas pelo sistema, nem tampouco o lançamento da nota.

Portanto, não adiantará nem mesmo enviar por email. Além disso, não cometeremos nenhuma injustiça com quem esteve atento às datas e realizou no prazo, ok?

As dúvidas referentes à assuntos que não dizem respeito ao conteúdo das aulas, como por exemplo: provas, notas, participações, entre outros, devem ser encaminhadas via email.

Espero poder esclarecer todas.

Abraços!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...