sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Atividade 2-AV-1



Atividade: Questões dissertativas
Início: 14 de Agosto de 2012 - 20h 00min
Término: 27 de Setembro de 2012 - 23h 55min
Valor da Atividade: 3
Atividade 2 valendo nota até 3.0 pontos de 14.08.2012 a 27.09.2012

Atividade 2-AV-1
Realize uma pesquisa e comente no seu ponto de vista sobre como funciona e para que serve o Portal Nacional de Tecnologia Assistiva e qual a importância desse sistema na inclusão da pessoa com deficiência visual.
Não se esqueçam de mencionar a fonte.

SUA PARTICIPAÇÃO VALE até 3.0 PONTOS, DESDE QUE TENHA COERÊNCIA NAS RESPOSTAS SOLICITADAS.


Continue lendo >>

Atividade 2-AV-1


Atividade: Questões dissertativas
Início: 14 de Agosto de 2012 - 20h 00min
Término: 27 de Setembro de 2012 - 23h 55min
Valor da Atividade: 3
Atividade 2 valendo nota até 3.0 pontos de 14.08.2012 a 27.09.2012


Realize uma pesquisa e comente no seu ponto de vista sobre como funciona e para que serve o Portal Nacional de Tecnologia Assistiva e qual a importância desse sistema na inclusão da pessoa com deficiência visual.
Não se esqueçam de mencionar a fonte.

SUA PARTICIPAÇÃO VALE até 3.0 PONTOS, DESDE QUE TENHA COERÊNCIA NAS RESPOSTAS SOLICITADAS


Continue lendo >>

FORUM 2



Início: 23/08/2012 08:00
Término: 12/09/2012 23:55


Aulas 4, 5 e 6.

Com base nas aulas 4,5 e 6 responda e compartilhe a questão abaixo:
Como trabalhar a questão das diferenças na sala de aula, partindo do respeito e do reconhecimento?


Continue lendo >>

A Educação Inclusiva e Eu.


Início: 11/08/2012 08:00

Término: 31/08/2012 23:55


De acordo com a aula 1, A educação é uma questão de direitos humanos e as pessoas com deficiência devem fazer parte das escolas, que devem modificar seu funcionamento para incluir todos os alunos. Justifique sua resposta compartilhando junto aos colegas a afirmação da questão, relacionando seu ponto de vista.


Continue lendo >>

Fórum informativo


Fórum informativo

Início: 11/08/2012 08:00
Término: 17/12/2012 23:55


Olá bom dia a todos. Nossa disciplina está iniciando  Políticas e Práticas de Inclusão. Venho através deste Fórum, dar-lhes boas vindas e informá-los que houve um atraso no início das atividades do EaD devido problemas técnicos (TI) e que não serão prejudicados. Iniciarei nossas atividades semestrais com um Fórum de informações e orientações para que possam se organizar de acordo com as propostas solicitadas como: provas, calendário, horários de provas, etc.
Postarei o Calendário e o guia de orientações para que possam se organizar em relação ao semestre e nossa disciplina. As avaliações serão o seguinte:
AV1 = 4 fóruns (até 1,0 cada) e 2 atividades (até 3,0 cada)
AV2 = Avaliação Integrada (zero a 10,0)
AV3 = fóruns e atividades relacionados ao individual e em grupo que passarei posteriormente (zero a 10,0)
Apenas a entrada no fórum ou na atividade não garante a nota, a participação deve ser efetiva, com respostas adequadas e coerentes ao solicitado e não serão aceitos plágios, ou seja, cópias de materiais e conteúdos na integrada, de livros, internet, etc, caso apresentem fóruns e atividades nestas condições receberão zero de nota. Postarei os Fóruns e Atividades gradativamente para que possam apreciar todo o conteúdo facilitando assim os estudos para as avaliações. Os planos e planogramas estarão disponibilizados a partir de 20 de agosto na plataforma. Fico honrada em recebê-los com a disciplina citada e estarei à disposição para o que precisarem. Abraços e até mais quando iniciaremos nossas atividades.
Professora Sandra Rosa Almeida Souza.


Continue lendo >>

ATIVIDADE 2


Atividade: Questões dissertativas
Início: 23 de Agosto de 2012 - 08h 00min
Término: 12 de Setembro de 2012 - 23h 55min
Valor da Atividade: 2
ATIVIDADE 2


Escolha uma das deficiências apontadas nas aulas 7, 8, 9 ou 10 e elabore uma atividade coletiva onde este aluno possa participar de forma adequada ás limitações dele. Escolha uma idade e série (ano) para o mesmo.


Continue lendo >>

ATIVIDADE 1

Início: 15 de Agosto de 2012 - 08h 00min
Término: 05 de Setembro de 2012 - 23h 55min
Valor da Atividade: 2
ATIVIDADE 1


A inclusão educacional constitui a prática mais recente no processo de universalização da educação. Caracteriza-se através dos princípios que visam à aceitação das diferenças individuais, à valorização da contribuição de cada pessoa, à aprendizagem através da cooperação e à convivência dentro da realidade vivida.

Diante desta questão, responda qual o papel da escola no trabalho da diversidade humana, utilizando como parâmetro as aulas 2 e 3.



Continue lendo >>

orientações

Início: 20/08/2012 15:20
Término: 30/09/2012 23:55

 Olá pessoal, nesta semana iniciaremos os fóruns temáticos e as atividades valendo nota para AV1. Serão 4 fóruns (0 a 1 ponto cada) e 2 atividades (0 a 3 pontos cada).
Prestem atenção às datas de início e vencimento, pois não serão aceitos fora do prazo.

Os fóruns duram em média uma semana, enquanto que as atividades duram em média duas semanas. Nos fóruns, procure participar, debater o tema, comentar as colocações dos colegas, pois este é um espaço de discussão e aprendizagem.

Lembre-se que textos copiados e colados da internet, sem citação do autor, é considerado plágio, e não será aceito.  Digite aqui o resumo do post Digite aqui o resto do post

Continue lendo >>

FÓRUM 1

Início: 20/08/2012 15:20
Término: 27/08/2012 23:55

Seria possível um mundo em que todos, independente de sua cultura, falassem mesma língua? Justifique sua resposta, e debata a resposta de seus colegas.

Continue lendo >>

ATIVIDADE 1

Atividade: Questões dissertativas Início: 20 de Agosto de 2012 - 15h 20min Término: 03 de Setembro de 2012 - 23h 55min Valor da Atividade: 3 Faça uma pesquisa sobre "o sotaque dos sinais" nas diferentes regiões do Brasil e escreva um texto de 10 a 20 linhas explicando o que é regionalismo. Dê um exemplo de sinais diferentes em São Paulo e outro estado/cidade

Continue lendo >>

Funcionamento do semestre


1. Início
Os contatos da coordenação são:
* Campus Memorial: Professora Margarete Boccia
Email: maggie.boccia@uninove.br
Telefone: 3665-9856

* Campus Santa Amaro: Professora Elaine Moral
Email: elainemoral@uninove.br
Telefone: 5546-9035

Caso necessitem, encaminhem email, pois é o canal de comunicação mais eficiente.



2. Horário de Abertura e Encerramento dos Fóruns

Para nos organizarmos melhor, nosso trabalho será realizado da seguinte forma:
Haverá a data e o horário de abertura e fechamento de cada fórum. Os fóruns não se encerrarão às 23h55, pois ao final de cada um deles posto uma mensagem de encerramento e nesse horário não temos acesso. Haverá um tempo para que vocês dêem suas contribuições, portanto, isso não impactará em nada o processo.

Fiquem muito atentos, pois após o horário de fechamento, o fórum será bloqueado, não dando mais acesso para respostas. Desta forma, não ficaremos rodeando sempre o mesmo assunto, embora alguns tenham muitos tópicos a serem discutidos, e daremos continuidade ao nosso curso. Infelizmente se não fizermos desta forma, surgirão discussões infinitas e não conseguiremos dar andamento ao processo.

As contribuições postadas após o encerramento ou enviadas por email, não serão consideradas.

Peço também para que nos tópicos referentes às aulas, por favor, postem apenas mensagens referentes à discussão das mesmas. Lembrem-se organização é tudo!!!

3. Respondendo aos fóruns

Quanto às contribuições nos fóruns dos conteúdos das aulas, gostaria de esclarecer alguns pontos que considero importantes. Embora vocês estejam no 3º semestre, nunca é demais frisar.

LEIAM com atenção:

Os fóruns serão criados para formar DISCUSSÕES. Por isso é que eu sempre coloco questões a serem respondidas na abertura dos mesmos. Essas questões devem ser respondidas com as PRÓPRIAS palavras de vocês. "Copiar e colar" informações do conteúdo, da internet, ou de qualquer outra fonte, só para constar que você respondeu, não tem nenhum valor e em hipótese alguma serão consideradas. A intenção é saber o que vocês pensam sobre um determinado assunto, trocarmos experiências e ideias, "discutir" mesmo, e não, simplesmente, que respondam na teoria para que serve um planejamento, por exemplo.
Aliás, quando se reproduz (copia) algo escrito por outra pessoa, seja de jornal, revista, internet ou apostila, como se fosse você que tivesse escrito, sem as devidas referências, configura-se PLÁGIO. Essa conduta é inadmissível, pois primeiramente trata-se de um crime (falsidade ideológica) e depois por estarmos em um curso de formação de educadores! Caso o plágio seja constatado em fóruns e tarefas, a contribuição não será considerada e não haverá oportunidade para refazer. Destaco também que o aluno deverá dar a sua própria opinião e em hipótese alguma copiar as considerações de outro colega e postar como se fossem suas, o que também se configura plágio.

Sempre ao final dos fóruns, eu posto uma mensagem de encerramento para "amarrar" o assunto discutido. Por isso, é importante que vocês leiam e verifiquem se não restou nenhuma dúvida.

Os fóruns não seguirão, necessariamente, a ordem das aulas do conteúdo, por isso fiquem atentos à indicação de estudos em cada um deles.

Vamos tornar nosso semestre rico, produtivo, inesquecível para todos e construir conhecimentos juntos!

Espero que todos abracem essa causa.

4. Entrega de Tarefas e Dúvidas

As tarefas terão um prazo para serem cumpridas e entregues. É estritamente necessário que o prazo seja respeitado, pois após o encerramento, postagens não são mais permitidas pelo sistema, nem tampouco o lançamento da nota.

Portanto, não adiantará nem mesmo enviar por email. Além disso, não cometeremos nenhuma injustiça com quem esteve atento às datas e realizou no prazo, ok?

As dúvidas referentes à assuntos que não dizem respeito ao conteúdo das aulas, como por exemplo: provas, notas, participações, entre outros, devem ser encaminhadas via email.

Espero poder esclarecer todas.

Abraços!


Continue lendo >>

Fórum 1 - Iniciando nossa conversa

Início: 13/08/2012 00:00
Término: 03/09/2012 17:00

Olá turma, para começar seguem alguns fatos importantes:
*Antes da Constituição de 1988 - creches vinculadas aos órgãos de assistência social ou de saúde. Pré escolas vinculadas ou não à educação.
Constituição de 1988 - creches e pré escolas passaram a fazer parte da educação.
*LDB 9394/96 - Ed. Infantil passou a fazer parte da Ed. Básica, sendo dividida em creches (0 a 3 anos) e pré escolas (4 a 6 anos).
*Em 1998, o MEC publicou o RCNEI (Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil) trazendo referências para a Ed. Infantil no Brasil.
*A Lei 11.114 de 16 de maio de 2005, torna obrigatória a matrícula das crianças de 6 anos no ensino fundamental. Dessa forma, a Ed. Infantil passa a atender crianças de 0 a 3 anos em creches e de 4 e 5 anos nas pré escolas.
Para participação deste fórum, estudem as aulas 1, 2 e 6, para o embasamento e fundamentação da resposta.
A participação valerá até 1,0 ponto para a AV 1. Neste primeiro fórum, haverá um tempo maior de participação para que vocês possam se organizar.
O prazo máximo será até o dia 03/09 às 17h00. Os demais terão duração aproximada de 2 semanas. Não serão aceitos comentários após a data de encerramento do fórum. Antigamente a Educação Infantil possuía meramente um caráter assistencialista, ou seja, de prestar assistência (fraldas, comida, banho, sono) às crianças atendidas. Até em alguns momentos, as "tias" brincavam com as crianças, mas sem nenhum fundamento pedagógico. Com as novas diretrizes, a Ed. Infantil ganhou um novo olhar e passa a incorporar integralmente as funções de cuidar, educar e brincar. Para saber mais sobre o assunto, assistam o vídeo:

Baseando-se em todas essas informações, elabore uma breve reflexão com as referências obtidas nos estudos, sobre a importância do tripé educar X cuidar X brincar na Ed. Infantil atual e de que forma isso beneficiou as crianças dessa modalidade de ensino. Bons estudos!

Continue lendo >>

Tarefa 4 - individual

Início: 22 de Agosto de 2012 - 19h 00min Término: 11 de Novembro de 2012 - 23h 55min Valor da Atividade: 1.5 Tarefa 4 - individual A tarefa a seguir valerá até 1,5 para compor a AV3. Imagine que você é o(a) professor(a) de uma sala de aula da Educação Infantil. Destaque a faixa etária dos seus alunos e descreva como a sala de aula estaria organizada para promover uma aprendizagem significativa. Aponte os materiais que disponibilizaria, diga qual o objetivo desses materiais e como ficariam dispostos. Para esta atividade estude o conteúdo da aula 8. Ao final, deve ser possível visualizar essa sala de aula. Bom trabalho!

Continue lendo >>

Tarefa 3 - individual

Atividade: Questões dissertativas Início: 22 de Agosto de 2012 - 19h 00min Término: 28 de Outubro de 2012 - 23h 55min Valor da Atividade: 1.5 Tarefa 3 - individual A tarefa a seguir valerá até 1,5 para compor a AV3. De acordo com a aula 4, existem alguns tipos de planejamento. Cite as vantagens e desvantagens de cada um deles e escolha um, justificando por que você o utilizaria em suas aulas. Bons estudos!

Continue lendo >>

Tarefa 2: em trio (3,0) – ATÉ 14/10


Início: 21 de Agosto de 2012 - 15h 00min 
Término: 14 de Outubro de 2012 - 23h 55min 
Valor da Atividade: 3


Tarefa 2: em trio (3,0) – ATÉ 14/10
A tarefa a seguir valerá até 3,0 pontos para compor a AV1. Leiam com
atenção.
ATIVIDADE: As aulas 11 a 18 abordam cada uma dessas áreas/ eixos do
conhecimento apresentados no RCNEI vol 3, e para verificar a aplicação
desses conceitos nada melhor do que o trabalho com projetos. A aula 10 nos
traz algumas informações complementares sobre eles.
A partir do estudo dessas aulas e usando o RCNEI vol. 3, escolham um tema
ou assunto (amplo) que seja pertinente à Educação Infantil. Em seguida,
elaborem um projeto interdisciplinar (mais de uma disciplina) para desenvolver
o conteúdo escolhido, destacando os itens a seguir:
a) Tema
b) Justificativa para escolha do tema
c) Faixa etária
d) Conteúdos
e) Tempo de duração do projeto
f) Disciplinas
g) Atividades e Procedimentos
h) Materiais
i) Avaliação
j) Produto final
Para que vocês possam compreender melhor cada um desses elementos,
seguem algumas dicas:
* A justificativa é motivo pelo qual se deu a escolha do tema. Geralmente surge
de uma situação de sala de aula. Descrevam essa suposta situação.
* A faixa etária é a idade dos alunos. O intervalo não deve ser amplo.
* Os objetivos significam o que se espera que o aluno seja capaz de realizar ao
final do projeto. Inicia-se a redação dos mesmos com verbos no infinitivo
(compreender, apresentar, diferenciar, conhecer, distinguir, refletir, nomear...).
Os objetivos devem ser claros e específicos, ou seja, possíveis de serem
atingidos no espaço de tempo determinado.
* Os conteúdos são os assuntos que serão abordados dentro do tema do
projeto.
* O tempo é duração do projeto. Vale lembrar que os projetos são executados
de uma a duas vezes por semana, para que os alunos tenham tempo de
absorver determinados conteúdos e refletir sobre os mesmos. Como há
diversos objetivos a serem atingidos e para tanto requer várias atividades,
geralmente, o tempo mínimo é de um mês.
* No tópico “disciplinas”, vocês deverão apontar quais disciplinas serão
abordadas ao longo do projeto. (eixos – RCNEI vol 3)
* As atividades e procedimentos são o coração do projeto. É o apontamento e
descrição, detalhada, de todas as atividades que serão executadas ao longo do
projeto para que se possa atingir os objetivos propostos. As atividades devem
ser coerentes com o tema, faixa etária, tempo e objetivos propostos. Além
disso, seguir uma sequência lógica. A descrição deve estar clara de forma que
qualquer pessoa que pegue o projeto possa aplicá-lo.
Ex: elaboração de cartaz (atividade): os alunos elaborarão um cartaz sobre os
animais selvagens usando recortes de revistas trazidas de casa (procedimento)
* No item “Materiais”, basta elaborar uma lista de todos os materiais que serão
necessários para a realização das atividades.
* Em “avaliação”, descrevam como os alunos serão avaliados. Exemplo: os
alunos serão avaliados por meio das atividades em grupo, interação com os
colegas, ditado e participação nas rodas de conversa.
* No último tópico, o Produto Final significa algo que se produzirá ao final do
projeto. Pode ser uma feira, uma exposição, a construção de um painel/ mural,
um livro, etc...
PARA ENVIAR: APENAS UM INTEGRANTE DO TRIO ENVIA O TEXTO
FINAL. OS OUTROS RESPONDEM APENAS INDICANDO O NOME DO
TRIO.
Bom trabalho!

Continue lendo >>

Tarefa 1 - em dupla

Início: 21 de Agosto de 2012 - 15h 00min
Término: 11 de Setembro de 2012 - 23h 55min
Valor da Atividade: 3

Olá queridos alunos. Verifiquem as orientações que estão anexadas para a
realização do trabalho em dupla. A relação dos grupos está no email.

Qualquer dúvida estou à disposição.


Tarefa 1: em dupla (3,0) – ATÉ 11/9
A tarefa a seguir valerá até 3,0 pontos para compor a nota da AV1.

BREVE INTRODUÇÃO:
O RCNEI (Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil) é um
documento expedido pelo MEC em 1998 que traz diversas orientações aos
professores da educação infantil para que reflitam sobre a aprendizagem nessa
faixa etária e estratégias a serem desenvolvidas na sala de aula.
É dividido em 3 volumes abordando diversos tópicos muito úteis para o
trabalho no ambiente escolar.
Brevemente, o volume 1 contém uma introdução que expõe a situação da
criança no país. Para conhecê-lo acessem o link:
http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/rcnei_vol1.pdf
O volume 2 apresenta caminhos para se construir a identidade e a autonomia
das crianças. Acessem no link:
http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/volume2.pdf
E por fim o volume 3, o maior de todos, abordando o Conhecimento de Mundo
desenvolvido na Educação Infantil. Esse conhecimento é dividido em 6 blocos:
Música, Movimento, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e
Sociedade e Matemática. Esse volume detalha cada uma dessas áreas do
conhecimento e traz orientações ao professor mostrando a base teórica e as
possíveis maneiras de se trabalhar com eles incluindo os objetivos e as
atividades adequadas para cada faixa etária.  

Para acessá-lo: http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/volume3.pdf 

 ATIVIDADE: Conversem com duas professoras da EDUCAÇÃO INFANTIL (até 5 anos) sobre o processo de alfabetização de seus alunos. Em seguida, elaborem um relato destacando:
O bairro onde cada uma das professoras leciona; - A faixa etária das crianças (de cada delas);
A proposta da escola a respeito do assunto (alfabetização); - As estratégias (atividades) que as professoras utilizam para trabalhar o eixo de Linguagem Oral e Escrita em sala de aula. Concluam a reflexão com suas considerações sobre a questão de se alfabetizar ou não na Educação Infantil. OBS: As aulas 11 e 12 abrangem o conteúdo do eixo de Linguagem Oral e Escrita e podem oferecer maiores informações para fundamentar a sua resposta.
PARA ENVIAR: APENAS UM INTEGRANTE DA DUPLA ENVIA O TEXTO FINAL. O OUTRO RESPONDE APENAS INDICANDO O NOME DA DUPLA.
Boa pesquisa!

Continue lendo >>

Atividade I - base: textos 3, 4 e 5


Atividade: Questões dissertativas
Início: 14 de Agosto de 2012 - 21h 30min
Término: 10 de Setembro de 2012 - 23h 55min
Valor da Atividade: 3
Atividade I - base: textos 3, 4 e 5


1- Nos textos estudados conhecemos a estrutura do globo ocular, as principais patologias que ocasionam a deficiência visual e o que é o sistema braille.

1-Pesquise e escolha uma patologia ocular que possa ocasionar a deficiência visual e requerer ou não o uso do sistema braille.

2- Justifique a incidência da perda visual da questão anterior e descreva de que maneira esta pessoa irá realizar a leitura e escrita no processo educativo.

Continue lendo >>

Fórum III - base: texto 6


Início: 20/08/2012 16:55
Término: 12/09/2012 23:55

1- Faça uma analogia da evolução do Sistema Braille no Brasil, na França e no mundo.

Continue lendo >>

Fórum II - base: texto 2


Início: 14/08/2012 20:55
Término: 06/09/2012 23:55

1- Em se tratando de pessoas com deficiência visual, diferencie e justifique as ajudas técnicas e as tecnologias assistivas para:
a- pessoas cegas;
b- pessoas com baixa visão.


Continue lendo >>

Fórum I - base: texto 1



Início: 10/08/2012 20:25
Término: 19/08/2012 23:55


1- De acordo com os pressupostos da OMS (1989), notamos que os conceitos de deficiência, incapacidade e desvantagem são divergentes. Considerando a leitura e escrita para a pessoa cega qual é sua: a- deficiência;
b- incapacidade:
c- desvantagem.
2- A CIF (2003) visa assegurar as diferentes pessoas uma funcionalidade em consonância com atividade e participação.
Como podemos garantir a atividade e participação das pessoas com deficiência visual no processo educativo?


Continue lendo >>

Dúvidas e informações


Início: 10/08/2012 20:00
Término: 15/12/2012 23:00

Sejam bem vindos ao módulo! Houve atraso para o início do módulo devido a problemas técnicos da (TI), porém o grupo não será prejudicado em decorrência deste fato. 

O módulo será composto de: 
AV1 = 4 fóruns (até 1,0 cada) e 2 atividades (até 3,0 cada) 
AV2 = Avaliação Integrada (zero a 10,0) AV3 = 2 fóruns (até 1,0 cada) + 2 atividade (até 1,5 cada)  
Prova Presencial ( até 5,0) 
Quanto as aulas 20 aulas que estão disponíveis na plataforma, não imprimam todas de uma única vez, pois as mesmas estão em processo de revisão. 
As 6 primeiras aulas já passaram pela conferência e estão disponíveis para impressão. 
Para eventuais dúvidas seguem os e-mail e telefones das coordenadoras: 
Elaine ? elainemoral@uninove.br 
Tel. 5546-9035 Margarete ? 
maggie.boccia@uninove.br Tel. Manhã ? 3665-9856 
O primeiro fórum estará disponível hoje. 
Nossa primeira aula prática será dia 22/09 às 8h. 
Até breve, Tânia


Continue lendo >>

Atividade: Questões dissertativas

Início: 14 de Agosto de 2012 - 21h 30min 
Término: 10 de Setembro de 2012 - 23h 55min 
Valor da Atividade: 3

Atividade I - base: textos 3, 4 e 5 


1- Nos textos estudados conhecemos a estrutura do globo ocular, as principais patologias que ocasionam a deficiência visual e o que é o sistema braille.

1-Pesquise e escolha uma patologia ocular que possa ocasionar a deficiência visual e requerer ou não o uso do sistema braille. 

2- Justifique a incidência da perda visual da questão anterior e descreva de que maneira esta pessoa irá realizar a leitura e escrita no processo educativo.

Continue lendo >>

Refletindo sobre as aulas 1 e 2



  • Início: 20/08/2012 17:00
  • Término: 10/09/2012 23:55

  • A grande chave de discussão neste fórum é a FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL em específico o MOMENTO DO ESTÁGIO. Até agora vocês têm debatido sobre educação no curso de Pedagogia, no entanto nossas discussões sempre trará a prática e a realidade como base. Peço que postem neste fórum o que das aulas 1 e 2 chamaram mais atenção, inclusive citem uma frase das aulas sobre isso e quais as expectativas de vocês deste momento de estágio. DICA: Sejam bem específicos quanto as expectativas, pois tentarei fazer uma estatística no final. Bom fórum a todos!


  • Continue lendo >>

    FÓRUM I



    Prezado aluno.
    Considerando o conteúdo exposto na aula I: 
    - responda essas duas questões:

    1- Por que desejo ser professor?
    2- Que tipo de professor desejo ser?

    Participe, coloque sua opinião, discuta com seus colegas acerca das questões propostas.

    Bom trabalho.

    Abraços a todos

    Professora Regina Célia Montefusco Florindo Pessoa

    Continue lendo >>

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...